terça-feira, 15 de setembro de 2009

Informática da Comunidade - Inaugurado o Projeto Informática da Comunidade em Angatuba (SP)

No dia 14/09/2009 aconteceu a inauguração do Projeto Informática da Comunidade em Angatuba (SP). As 80 vagas oferecidas para cursos de informática se esgotaram no mesmo dia.

O prefeito Carlos Augusto Rodrigues de Morais Turelli abriu o evento explicando que a iniciativa de implantar o projeto Informática da Comunidade tem o objetivo de transformar o Telecentro e o Acessa SP em centros de formação profissional que permitam as pessoas se preparem para o mercado de trabalho.

Fabiano Machado Rosa, Encarregado de TI da Prefeitura informou os cursos funcionarão em um Telecentro que foi recebido do Governo Federal e também no Acessa SP, recebido do Governo de SP, mas que devido a grande procura, logo estarão abrindo mais dois laboratórios para receber os cursos.

Eduardo Souza, Presidente do Projeto Informática da Comunidade prestigiou o evento e explicou para a população como os cursos funcionam. Também mostrou no telão um vídeo do André Domingos, padrinho do Projeto Informática da Comunidade que não pode estar presente mas mandou sua mensagem de apoio à população de Angatuba.




Paulo Alves, consultor de negócios, representou a Gênese Sistema de Ensino, que é uma das patrocinadoras do Projeto Informática da Comunidade. São empresas como a Gênese que permitem que o custo do projeto seja bastante baixo para a Prefeitura e desta forma é possível fornecer os cursos gratuitamente para a população.




.


.


ASSISTA AO VÍDEO EM QUE O ATLETA ANDRÉ DOMINGOS MANDA UMA MENSAGEM À POPULAÇÃO DE ANGATUBA







































Prefeito Carlos Augusto Rodrigues de Morais Turelli.










Prefeito Carlos Augusto Rodrigues de Morais Turelli e Eduardo Souza, Presidente do Projeto Informática da Comunidade.









Público.








Prefeito Carlos Augusto Rodrigues de Morais Turelli e 1ª Dama.













Fabiano Machado Rosa, encarregado de TI.








Público e Eduardo Souza, Presidente do Projeto Informática da Comunidade.









Público.




























Eduardo Souza, Presidente do Projeto Informática da Comunidade e Paulo Alves, da Gênese Sistema de Ensino.









Público se inscreve no Projeto.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Informática da Comunidade - Entrega de Certificados no Centro Cultural Matarazzo - Presidente Prudente (SP)

Foi realizada no dia 10 de setembro no Centro Cultural Matarazzo, a entrega de certificados da 1ª turma do Projeto informática da Comunidade.

Os alunos foram prestigiados por seus familiares e por presenças ilustres, como a do prefeito "Tupã" e do medalhista André Domingos, que é padrinho do projeto.

Os alunos presentes receberam seus certificados no evento, os demais receberão posteriormente.




O Secretário da Cultura Fábio Nogueira e o Prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã" entregam certificado e parabenizam o cidadão pelo seu interesse e esforço em melhorar sua formação profissional.







André Domingos, medalhista olímpico, entrega certificado e fala da importância de se investir na formação profissional do cidadão.










Vice-Prefeito Marcos Vinha entrega certificado à aluna.










Eduardo Souza, Presidente do Projeto Informática da Comunidade, entrega certificado à funcionária do Centro Cultural Matarazzo que também é aluna do projeto.










Elizabete Algazal, madrinha do Projeto Informática da Comunidade, entrega certificado à aluna.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Informática da Comunidade - Certificados de Conclusão - Pirassununga (SP)

Eduardo Souza, Presidente do Projeto Informática da Comunidade dá as boas vindas aos presentes parabenizando a Administração Municipal de Pirassununga pelo apoio ao projeto que nesta noite entrega mais de 100 certificados de conclusão.Em seguida, tomando a palavra, o vice-prefeito de Pirassununga Dr. Edgar Sagioratto elogiou os alunos por estarem investindo na formação profissional e ressaltou que a entrega dos Certificados simboliza o vencimento de mais uma etapa na vida, onde cada um se realiza alcançando seu objetivo. Além do vice-prefeito, sua esposa Sueli também prestigiou o evento.


Em seguida, foi exibido um vídeo onde a professora Márcia Lima explicou o projeto de capacitação de professores utilizando o software educacional de autoria Visual Class. Nestas capacitações os professores adquiriram conhecimentos para utilizarem os computadores como ferramenta de ensino-aprendizagem.
Em seguida foram chamados ao palco alguns dos professores que receberam a capacitação para receberem seus certificados.

Dando prosseguimento, a professora Alessandra e o monitor de informática Adalton apresentaram os trabalhos de capacitação que são realizados no ACESSA SP.




E alguns professores que se capacitaram no ACESSA SP receberam seus certificados.
Em seguida, deu-se início a entrega dos Certificados de Conclusão para aproximadamente 100 alunos do Projeto Informática da Comunidade.











www.informaticadacomunidade.com.br

terça-feira, 7 de julho de 2009

Informática da Comunidade - Certificados de Conclusão - Porto Ferreira (SP)

Alunos e familiares prestigiam a entrega dos Certificados na Câmara Munici
Nenê Pedroso abre o evento e dá boas vindas aos presentes.

Alessandra Fujiama, monitora de informática, ressalta o esforço e a dedicação de seus alunos.

A Diretora de Educação, Maria Cecília, agradece o apoio do prefeito Maurício Rasi ao Projeto.

O Presidente do Projeto Informática da Comunidade, Eduardo Souza, parabeniza a Administração Municipal por investir na capacitação dos servidores e sugeriu a estender o Projeto para as comunidades carentes.

O Diretor do Departamento Municipal de Administração, Marco Antônio Mourão, informou que já estão sendo disponibilizadas vagas para a comunidade.

O vereador Valdir Bosso ressaltou a importância das pessoas investirem na qualificação profissional.

O vereador Rômulo Rippa destacou que a formação profissional ajuda a cidade de Porto Ferreira a se preparar para o futuro, com melhores serviços para os contribuintes.

Diversos alunos receberam certificados.



Os alunos presentes posaram para fotos. Os demais receberão seus certificados diretamente na Casa do Educador.