sexta-feira, 7 de maio de 2010

Técnicos de Informática de Ilha Bela(SP) passam por treinamento do projeto Informática da Comunidade

No dia 14 de abril, os técnicos de informática de Ilha Bela(SP) passaram por um curso de capacitação e treinamento para habilitá-los a atuar no projeto Informática da Comunidade.
Como o projeto informática da Comunidade está presente em seis escolas da cidade, estes técnicos de informática irão reproduzir o treinamento realizado em Presidente Prudente para os outros monitores de Ilha Bela, que por sua vez irão atuar junto aos alunos do projeto Informática da Comunidade.

Da esquerda pra direita: Sérgio Mendes de Jesus Junior e Walter Duarte de Souza Junior técnicos de informática

Monitores de Informática participam de treinamento para atuar no projeto Informática da Comunidade

Foi realizado em Presidente Prudente, no dia 13 de abril, o curso presencial de capacitação dos monitores de informática que irão atuar no projeto Informática da Comunidade e informática pedagógica na cidade de Pompéia (SP).
Respectivamente Luiz Fernando Destro (Emef Carmelino José DalSenter), Danilo da Silva Nascimento (monitor do Informática da Comunidade), Lucas Gomes de Oliveira (EMEF Pompéia) e Rafael Macedo Raimundo (Monitor substituto e técnico do Acessa SP).

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Informática da Comunidade integra projeto Centro de Convivência da Juventude de Mendonça (SP) - Informática da Comunidade

O projeto Informática da Comunidade foi adquirido pela prefeitura de Mendonça (SP) no começo do ano de 2009, e passou a integrar o projeto Centro de Convivência da Juventude de Mendonça com aulas digitais e apostilas para inclusão e formação na área de informática. Entre o público atendido pelo projeto estão crianças e profissionais de educação do município.
Segundo o Prof. Felipe Augusto Feltrin Mineiro, os alunos vêm demonstrando grande interesse pelas aulas disponibilizadas pelo projeto, isso se deve a interatividade dos cursos e apostilas de fácil entendimento.

Alunos na faixa etária de 7 a 14 anos são atendidos na Instituição.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Informática da Comunidade auxilia no aprendizado escolar – Regente Feijó (SP)

Gisele e Júlio César são irmãos, ela tem dezoito anos e ele catorze. Gisele ainda não sabe qual profissão vai seguir, ela conta que adora usar o computador e que aprendeu tudo o que sabe com os cursos do Projeto Informática da Comunidade.
Seu irmão, Júlio César quer ser policial e se mostra um aluno muito dedicado.
Ele disse: “Eu acho muito legal os cursos, é muito fácil de aprender. E me ajuda a fazer os trabalhos da escola, faço pesquisas, monto textos... Eu to aprendendo bastante!”.










terça-feira, 16 de março de 2010

Destaques no Informática da Comunidade - Presidente Prudente (SP)

Alunos do Projeto Informática da Comunidade, que é realizado no Centro Cultural Matarazzo na cidade de Presidente Prudente, contam um pouco da experiência que estão tendo no projeto.

Sonia Aparecida Rodrigues Paiva, 40 anos, casada, trabalha no postinho de saúde como auxiliar odontológica. Ela fala: “Colocaram computadores no postinho que eu trabalho e eles pediram pra gente aprender. Senão corro o risco de ficar sem emprego. Antes tinha computador em casa, mas só minha filha usava, agora é bom porque também sei usar o computador e posso saber o que minha filha está fazendo no computador, ter cuidado com ela na internet. Além disso, hoje uso internet pra fazer pesquisas.”

Isabel de Sousa de Carvalho, 72 anos, aposentada do Estado, disse “Sei usar máquina de escrever, mas hoje isso não vale mais, tem que saber usar o computador, me sentia analfabeta. Meus filhos diziam que eu não ia aprender, mas com muita força de vontade estou fazendo os cursos e estou aprendendo muito! Converso com minhas irmãs que moram longe, compartilho minhas fotos de viagens, pra distrair é uma maravilha, perco as horas aqui. Também faço pesquisa, quero saber novas coisas, e até tirar receitas, sempre pedia para meus filhos, mas eles sempre deixavam para depois. Hoje sou mais independente.”

Rogério do Santos, 32 anos, trabalha num hotel, começou o curso em novembro de 2009, após cinco meses já está concluindo todos os cursos e logo vai receber seu certificado. Voltou a estudar depois de 16 anos, e percebeu que tinha que se atualizar, disse ele: “Colocaram computador no hotel onde trabalho, agora vou ter que saber mexer, se a gente não aprender o mercado de trabalho expulsa a gente. Aprendi muito com os cursos, e o melhor que é de graça, ficaria pesado fazer em uma escola de informática."

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Informática da Comunidade - Entrega de Certificados na Escola - Estação Municipal de Atendimento Integral à Criança - Pirassununga (SP)

Foi realizada na noite de 02 dezembro na Escola - Estação Municipal de Atendimento Integral à Criança, a entrega de certificados das turmas do Projeto informática da Comunidade formados neste 2º semestre.
Os alunos foram prestigiados por seus familiares e por presenças ilustres.


CONFIRA O VÍDEO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Informática da Comunidade - Inaugurado o Projeto Informática da Comunidade em Morungaba (SP)

Em 02 de dezembro foi inaugurado oficialmente o Projeto Informática da Comunidade em Morungaba. Os cursos do projeto estão disponibilizados no Centro de Formação e Cultura "Maria Rosa Frederico Frare".

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o atleta medalhista e padrinho do projeto André Domingos, o prefeito Beto Zem, a presidente do fundo social de solidariedade de Morungaba Ana Paula Frare Zem, a presidente da câmara de vereadores Rita de Cássia Gomes Deroco, o diretor da Multimídia Educacional Evandro Mazzini, o chefe de gabinete de Morungaba Gilberto de Matos Gualberto, o chefe de gabinete de Itatiba Idésio Masieiro, entre outras autoridades.

André Domingos discursou sobre a oportunidade que o prefeito Beto Zem está oferecendo à população de Morungaba, "Quando eu tive a idade de vocês e passei por muitas dificuldades, mas pessoas como o Prefeito Beto me ofereceram oportunidades e eu aproveitei, aproveitem!", disse André.

Segundo Beto Zem, foi uma honra receber a presença de um medalhista olímpico em Morungaba. "É a primeira vez que recebo um medalhista olímpico em nossa cidade. A vinda do André é especial justamente por ter sido especificamente a inauguração oficial de um projeto que proporciona a inclusão digital para as pessoas mais carentes de nosso município. Muito obrigado André pelo apoio, você é um apoio para todos nós", afirmou o Prefeito durante seu pronunciamento.

Durante o cerimonial, os presentes assistiram à diversas apresentações culturais. A ONG Pra Frente Brasil apresentou danças; O Professor Negrão de Música e Lutheria do Centro de Formação fez uma apresentação com violino; e a fanfarra municipal de Piracaia encerrou as solenidades.
André Domingos e a Profª Rita, secretária de educação

André Domingos, Prefeito José Roberto Zem (Betão) e o Chefe de Gabinete Gilberto de Matos Gualberto

André Domingos, Prefeito Betão e a Primeira-dama Ana Paula Frare Zem

Público presente

Fala do André na Abertura


Apresentação da Fanfarra de Piracaia

Discurso do Prefeito José Roberto Zem